domingo, 28 de abril de 2013

ASSEC realiza encontro em Poço de Fora

Participantes de encontro em Poço de Fora. Foto: João Augusto

Os diretores da Associação de Estudantes de Curaçá - ASSEC, realizaram na tarde deste domingo (28), no prédio da Escola Municipal João Francisco Félix, uma assembleia com representantes da classe estudantil do Distrito de Poço de Fora. A reunião serviu para apresentar propostas para fortalecimento da Entidade com a adesão dos alunos do referido distrito, além de esclarecer alguns pontos referentes ao repasse de recursos previsto em Licença Ambiental, concedida pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Condema, à Mineração Caraíba S/A pela extração de cobre na Fazenda Surubim.

Estiveram presentes o professor Carlos Alberto Marques, o diretor Joselito Martins, o ex-vereador Adelson Félix, além de Vilebaldo Veira Barbosa e Edirlei Eder Souza Pereira, todos moradores de Poço de Fora. A ASSEC foi representada pelo seu presidente Luciano Lugori e pelos diretores Jucielly Isabel Pereira Martins, Julliane Isabel Pereira Martins e João Augusto Gomes Rêgo. Durante a reunião foram discutidas a possibilidade de criação de subdiretorias, reuniões itinerantes, organização de encontro municipal de estudantes, além do planejamento de atividades socioambientais a serem desenvolvidas no Município.


“Não tenho dúvidas de que a ASSEC se firmará como entidade máxima de representação estudantil. O encontro em Poço de Fora foi só o primeiro passo. Estaremos realizando reuniões em todo território curaçaense, articulando com os estudantes, fortalecendo a associação e, claro, retribuindo socialmente à comunidade com as mais diversas atividades na sede e no interior”, comentou Luciano Lugori, presidente da Associação.


O estudante Edirlei Eder revelou que muitos estavam receosos em se associarem à instituição em Curaçá por medo de ficarem alheios aos acontecimentos. “Fizemos alguns encontros aqui, queríamos nos organizar melhor, por isso, pensamos em criar a nossa própria associação, mas, em nenhum momento, algum de nós pensou na possibilidade de criação de uma subdiretoria. Agora, após discussão com o grupo, estou tendo uma visão melhor as coisas”, finalizou. 


Joselito, Carlos Alberto e Adelson Félix. Foto: Luciano Lugori 
A ideia de subdireção e do rodízio de reuniões em todo interior servirá para dirimir dificuldades apresentadas, como, por exemplo, a distância para Sede, além de estreitar relações entre os diretores da Entidade. A intenção é que os estudantes do distrito procurem seus representantes e estes, por sua vez, entrem em contato os dirigentes da Associação. A instituição dará suporte e apoio às lutas pelo transporte escolar e pelo acesso a cursos técnicos e superiores, possibilitando uma educação de qualidade. Após discussões, ficou acordado que os presentes repassariam o que foi debatido para os demais alunos de Poço de Fora. A ASSEC estará presente no Distrito em outro momento, ainda sem data definida, para reafirmar a parceria e a adesão dos novos sócios.





Ascom - Associação de Estudantes de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário