segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pessoas de Curaçá em propaganda política de ACM


Certo dia, por acaso, encontrei este vídeo no Orkut de alguém, não me lembro de quem. Achei interessante, fiz o download e o guardei entre outros documentos. Agora, fuçando meus arquivos, o encontrei novamente. Trata-se de um trecho do programa de televisão de Antônio Carlos Magalhães (do antigo PFL), na época candidato ao governo da Bahia. A relíquia foi disponibilizada pelo jornalista Ricardo Noblat em seu canal no Youtube. O ano era 1990, mais precisamente, dia 1º de julho. A cidade estava em plena Festa dos Vaqueiros, quando recebeu a visita do velho 'Cabeça Branca'. Bem, isso não importa mais e nem vem ao caso. Se a razão de antes foi político-partidária, o intuito agora é o resgate histórico. 

Pois bem, vejam só as pessoas que aparecem no vídeo. Escutem com atenção a narração e observem como era a cidade no final dos anos 80. Mas lembrem-se: sem paixões 'carlistas'. Eu consegui identificar João do Fumo, salvo engano, Nelson Boga e Seu Sinhô. Os dois primeiros já faleceram, mas o último, podemos vê-lo todos os dias sentado ao lado da Delegacia, em frente ao seu antigo local de trabalho. Muitos curaçaenses devem ter em suas residências, pelo menos um móvel, confeccionado pelas mãos dele. 

É apenas um minuto e trinta e nove segundos de duração, mas para quem conhece/conheceu essa gente, passa um filme inteiro na cabeça. Assistam, viajem no tempo, matem a saudade, identifiquem mais pessoas. Vale a pena!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário