sexta-feira, 4 de abril de 2014

É menina!

Família Lugori
Era véspera de aniversário de minha esposa quando o médico revelou o sexo do nosso bebê.

- A torcida ganhou!

Respondeu “doutor” Francisco ao ser indagado pela mãe e pela minha cunhada.

Eu não presenciei o momento. Estava trabalhando nesse dia, mas aguardava ansiosamente pela notícia.

“É menina!”, dizia a mensagem via SMS que recebi na manhã do dia 25 de março. Como diz a trecho da música da banda Blitz, “que felicidade, que felicidade”, foi o que senti e gritei dentro de mim. E fiquei – e continuo até agora – com o sorriso até as orelhas, transbordando de alegria.

Então, imediatamente, liguei para Jaque e disse:

- O aniversário é seu, mas fui eu quem ganhou o presente. Aliás, nós!

Já havíamos sido abençoados com vinda de nosso primeiro filho, Yuri Kauan, há 11 anos. Agora Deus nos presenteia com uma menina. Oh, que benção!

Ah, e o nome?

Se fosse um menino ainda precisávamos entrar num acordo. A mãe queria Yves, depois Davi e, por último, e com mais insistência, Miguel. Já eu havia escolhido Shah Jahan, príncipe construtor do famoso Taj Mahal, lembrado na música de Jorge Benjor. Depois queria Khalil Gibran, poeta libanês a quem tenho muita admiração. E tantos outros nomes, todos descartados pela mãe e pela maioria de nossos amigos.

Se fosse menina, Jaque já tinha dois nomes em mente. O primeiro, Sophia Zahara, escolhido bem antes da gravidez. E Elena Zahara, escolhido recentemente.

- Dessa vez sou quem vou escolher o nome.

Alegava fervorosamente a mãe.

O interessante é que nome do nosso primeiro filho não foi escolhido por nós. Foi obra da tia, Julliane Isabel, justamente por não conseguirmos entrar num consenso. E mais, isso só aconteceu uns três meses depois dele ter nascido.

Por essa razão, dessa vez eu também queria participar da escolha do nome da nossa filha. Então passei dias e noites pesquisando nomes e seus significados até que encontrei uma solução, mas ainda faltava convencer a mãe.

Eu acredito na magia do nome e de que ele nos influencia pelo resto de nossas vidas, por isso é importante todo e qualquer detalhe, desde a discussão sobre escolha e o registro até a convivência com os mesmos no nosso cotidiano.

Pois bem, como Deus é maravilhoso e sabe o que faz, nos poupou da discussão sobre nomes para menino e nos brindou com uma menina que vai se chamar Yelena Zahara.

O seu nascimento está previsto para agosto, justamente no mês em que completaremos, no dia 13, treze anos de convivência. E o presente já ganhamos antecipadamente.

Agora rezo a Deus e peço aos anjos, para que a protejam durante a gravidez e a tragam com muita saúde, paz e repleta de energia. E que você Yelena, seja tão brilhante quanto a luz do sol. Que o nome Zahara lhe proporcione muita sorte em tudo na vida. Que seja tão princesa quanto às “Isabéis” da família (Isabel, avó; Isabel, mãe; Isabéis, tias). Que seja tão bela e encantadora quanto Jaque‘linda’. Que seja poesia, canção e dança. Que seja também Lugori. E o que emanar de mim, que você traga em forma de amor dentro do seu coração e espalhe para o mundo a cada sorriso teu.


Do seu ‘pai’lhaço, que não sabe se conter com tamanha alegria

Jaque e Lugori: 13 anos juntos

Um comentário:

  1. Muito feliz por vocês. Que Deus abençoei essa menina, que ela venha com muita saúde e paz. E que iluminar cada vez a vida de vocês.
    Muitos beijos.
    Renatinha Almeida

    ResponderExcluir